Total de visualizações de página

domingo, 31 de outubro de 2010

Outra Pátria




“Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.”
2 Timóteo 4.8

Hoje foi mais um dia de eleições. O segundo turno para o cargo de presidente da República. Neste ano, o Tribunal Superior Eleitoral fez uma campanha através dos meios de comunicação para estimular o voto. O tema foi “Você pode escolher o seu destino”. Uma das músicas criadas dizia “O orgulho do país inteiro traz no peito todo cidadão/ É o futuro do país inteiro a decisão que está em suas mãos”.
É importantíssimo se importar com o futuro do Brasil. Mas além da preocupação com a nação, temos também que cuidar de nossa família, do trabalho, dos amigos, dos projetos pessoais. E não é só de lutas e preocupações que vivemos. Temos alegria: pelas vitórias, pela família, pelos objetivos alcançados, pela comunhão na igreja.
      A vida nos envolve. E quando se fala no retorno do Senhor Jesus para buscar a Sua Igreja, muitos querem que Jesus volte, contanto que seja após sua formatura, seu casamento, ou depois que seus filhos e netos cresçam, ou depois que aquele negócio dê certo e possam viver tranquilamente.
Este é um dos grandes desafios do cristão: não deixar de esperar pelo céu. Nossa pátria não é aqui, mas no céu, com o nosso Salvador (Filipenses 3.20). Somos, na Terra, apenas peregrinos, viajantes passageiros com destino à eternidade.
Temos uma escolha importante: podemos ser como Demas, que “amou o mundo presente” e abandonou o apóstolo Paulo, deixando-se seduzir por aquilo de bom que é oferecido pela vida (2 Timóteo 4.10). Ou podemos ser como o apóstolo, amando a vinda do Senhor, orando por ela, falando disso aos outros, tendo certeza de que por melhor (ou pior) que esteja a nossa situação, chegará o dia em que tudo será apenas sombra diante da realidade da nossa morada eterna.
Que data você marcaria para o retorno de Jesus? Gostaria que Ele demorasse só um pouquinho mais? Ou você realmente ama a Sua vinda, e pode dizer com Paulo que a coroa da justiça, a recompensa de Deus para aqueles que ansiaram pelo Seu retorno também é sua?
Maranata! 

Esta mensagem foi extraída do boletim da Igreja Batista Pinheirópolis e é de autoria de Frank Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário